terça-feira, 24 de abril de 2012

Melhora ou não melhora?

Minha pele ainda está muito feia, mas secando aos poucos. Semana passada tive uma super piora. Troquei meu anticoncepcional e o negócio ajudou a piorar a pele. Já suspendi o remédio... Terei que adotar outras medidas.

Hoje fiz exame de sangue. Fiquei completamente espantada como o nível de colesterol do meu sangue subiu significativamente, de 190 para 255. Bem alto. O triglicerídeos também aumentou, de 65 para 93.

Pesquisei e, realmente é um dos efeitos colaterais do Roacutan. Ou seja, dieta total agora...
Ainda não sei o que a médica vai dizer, pois para continuar o tratamento é necessário estar com as taxas pelo menos dentro do normal. Espero que não tenha que interromper o tratamento.

Ainda faltam oito comprimidos para aumentar minha dose do próximo mês. Passarei a tomar 30mg. Duas caixinhas básicas e caras, uma de 20mg e outra de 10mg. Cada uma custa em média 140 reais, dependendo da dosagem.

Aí vão outras fotos....



segunda-feira, 16 de abril de 2012

16° dia...

Estou no 16º dia de tratamento. Percebo que a pele esta melhorando, secando aos poucos. Estou muito mais otimista. Fui ao dermatologista na sexta  e a médica me passou algumas dicas. Estou passando Bepantol na boca antes de dormir todos os dias e protetor solar da La Roche fator 60.
Fotinha da semana....


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Uma semana e um dia do remédio. Os sintomas agora são de secura. Boca ressecada e o corpo todo também está um pouco ressecado. A pele piorou bastante. Não vejo a hora de começar a melhorar. Estou tentando encarar como se fosse uma fase passageira em minha vida, mas sinceramente, está difícil de sair de casa assim... =(

terça-feira, 3 de abril de 2012

Os primeiros dias...

Vamos ao meu primeiro post no blog. Resolvi escrever sobre o tratamento com o Roucatan por dois motivos. O primeiro é que quero fazer um diário de bordo com todos os meus sintomas. Segundo, para informar qualquer pessoa que queira entrar nesse barco da vaidade.

Bom, comecei o tratamento tem dois dias . Minhas espinhas são consideradas leves, mas bem inflamadas.
O meu problema é hormonal. Tenho ovários policísticos e desde mais nova já sabia que um dia ia ter que encarar o Roacutan. Para quem não sabe, o remédio inibe todas as glândulas sebáceas do seu corpo, ou seja, a oleosidade natural da pele vai para o espaço.

 Até agora, nada de muito desesperador. Ando sentindo uma sede descomunal e as espinhas pioraram. Tudo esperado. O primeiro mês vai ser difícil, vai pipocar mesmo, mas depois disso, vai melhorar gradativamente. Paciência e make: serão minhas companheiras do momento.


Primeira fotinha, o início feio